Polícia Civil prende pessoas que aplicavam golpe em idosos

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma importante operação em São Gonçalo, fechando uma central de golpes relacionados ao empréstimo consignado. A investigação apontou que a organização criminosa atuava desde 2021 e se especializou em aplicar golpes em aposentados e pensionistas, utilizando dados pessoais para contratar empréstimos fraudulentos. Esse tipo de crime tem se tornado cada vez mais comum, sendo importante que as pessoas fiquem atentas e denunciem qualquer suspeita.

Durante a operação, a polícia prendeu seis suspeitos e apreendeu documentos, computadores e celulares utilizados na prática criminosa. Os membros da organização atuavam em diferentes funções, desde a captação de vítimas até a realização dos empréstimos fraudulentos. Com a prisão desses suspeitos, a polícia espera desmantelar a central de golpes e evitar que mais pessoas sejam lesadas.

É importante que as pessoas estejam atentas a possíveis tentativas de golpes envolvendo empréstimo consignado. É comum que os criminosos utilizem informações pessoais para se passarem por aposentados ou pensionistas e contratarem empréstimos fraudulentos em nome das vítimas. Portanto, é fundamental que as pessoas não forneçam informações pessoais para desconhecidos e que denunciem qualquer suspeita às autoridades competentes. A operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro é um importante passo para combater esse tipo de crime.

Fonte: G1 Globo

Compartilhe esse post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp