Começou a valer redução da taxa de juros máxima dos empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS

Conselho Nacional de Previdência Social reduziu a taxa máxima de juros para os contratos novos de 2,14% para 1,70% ao mês.

Desde ontem, 15 de março de 2023, entrou em vigor a redução da taxa de juros máxima para empréstimos consignados destinados aos aposentados e pensionistas do INSS. A medida tem como objetivo tornar as operações de crédito mais acessíveis e reduzir o endividamento desses grupos.

Com a nova regulamentação, a taxa de juros máxima cobrada pelos bancos para esse tipo de empréstimo será reduzida de 1,80% para 1,60% ao mês. Além disso, o prazo máximo para pagamento das parcelas também foi ampliado, passando de 72 para 84 meses.

Os empréstimos consignados são aqueles em que as parcelas são descontadas diretamente do salário ou benefício do segurado do INSS, o que garante uma maior segurança para as instituições financeiras que concedem o crédito.

A medida foi aprovada pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) em fevereiro deste ano e visa beneficiar cerca de 34 milhões de aposentados e pensionistas que recebem benefícios do INSS.

Fonte: G1 Globo

Compartilhe esse post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp