Mobilização abrange algumas agências no país; representação sindical afirma que 17 estados aderiram à paralisação.
A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que começou na quarta-feira (23), está afetando o atendimento em algumas agências no país.
Para que os segurados não sejam prejudicados pela paralisação, é necessário verificar se a agência na qual foi feito o agendamento para atendimento está funcionando, já que a greve não abrange todas as agências e, em outras, somente parte dos servidores aderiu ao protesto. Portanto, nesse último caso, o atendimento poderá ser realizado, ainda que com prazo estendido de espera devido ao menor número de funcionários.
A lista de todas as agências do INSS pode ser conferida no link https://covid.inss.gov.br/. Para acessar os endereços e telefones, é preciso clicar em Mapa de agências abertas e depois escolher o estado. O mapa mostrará as agências em cada cidade.
O Meu INSS também tem um link onde o segurado pode encontrar a agência mais próxima de sua casa: clique aqui. Nesse caso, só é fornecido o endereço.
Em caso de paralisação total na agência na qual foi feito o agendamento do atendimento, o segurado deverá remarcar o serviço para outro dia. O reagendamento pode ser feito pelo site ou aplicativo Meu INSS e pelo telefone 135.
Outra opção é acessar o site ou app Meu INSS e tentar a realização do serviço pela plataforma, antes de procurar uma agência.
Fonte: G1 Globo